Após dez anos de afastamento das grandes competições nacionais, o Tênis de Mesa de Bauru inicia uma nova era. Os mesatenistas Claudio Massad, Nariaqui Cavagutti, Renato Bicalho, o técnico Edson Nakasato e o coordenador técnico Adilson Toledo reuniram-se e decidiram criar uma associação de Tênis de Mesa para desenvolver e alavancar a modalidade na cidade, associação esta que terá o nome de “Nova Era”.

“O objetivo da associação é desenvolver o esporte em Bauru e colocar a cidade como referência no Brasil, não só como formadora de grandes mesatenistas, mas também de grandes seres humanos”, afirmou Massad.

De acordo com Massad, a vinda do coordenador Adilson Toledo foi de grande importância para a decisão da abertura da associação. “O Toledo está vindo de Santos para trabalhar aqui com a gente, e isso deu um grande ânimo no pessoal. Graças a ele melhorei muito meu nível técnico e, além disso, ele é um amante incondicional do tênis de mesa e muito trabalhador”, destacou o mesatenista bauruense.

Para o coordenador Adilson Toledo, a abertura da associação é o passo inicial para o trabalho de desenvolvimento e profissionalização do Tênis de Mesa em Bauru.

“Temos de abrir a associação para podermos trabalhar com a modalidade da melhor maneira possível, para captar recursos e, assim, termos a oportunidade de formar atletas de alto nível.”

Toledo trouxe para Bauru duas promessas do esporte brasileiro, o também santista Thomas Uno, de 13 anos, atual vice-campeão sul-americano mirim, e o atleta de Campo Grande (MS), Rafael Watanabe, de 16 anos, bicampeão brasileiro nas categorias de base. Para o ano que vem, o objetivo é trazer mais atletas para compor o seleto grupo que defenderá Bauru nas grandes competições, além de começar a formação de atletas da própria cidade.

Como Bauru sediará os Jogos Abertos de 2012, o técnico Edson Nakasato afirmou que um dos grandes objetivos é o de trazer Massad para defender sua cidade natal, que atualmente representa Jaú em competições. O trabalho realizado na associação dará ênfase na formação de atletas de alto nível e também trabalhará com a questão social, iniciativa indispensável para o desenvolvimento do tênis de mesa e para tirar as crianças das drogas e do mau caminho.

Atualmente, os treinos são realizados pela comissão técnica formada pelo coordenador Adilson Toledo e pelo técnico Edson Nakasato no Clube Nipo Brasileiro, de segunda a sábado. A equipe profissional de Tênis de Mesa da ‘Nova Era’ conta ainda na sua comissão técnica com o preparador físico Matheus Bertolaccini, os fisioterapeutas Fábio de Barros Rodrigues e Geraldo Porto Tristão Neto e também contará, em breve, com médicos, psicólogos e nutricionistas para um melhor desenvolvimento dos atletas.

Fonte: www.cbtm.org.br 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *