QUEM SOMOS

A história da Nova Era

Criada no dia 20 de dezembro de 2011, a Associação Nova Era de Tênis de Mesa surgiu tendo como objetivo principal ser referência nacional no ensino e treinamento em alto nível do tênis de mesa.

Menos de um ano após a fundação, em 2012, a Nova Era já ganhava destaque no cenário esportivo, com atletas convocados para a Seleção Brasileira e resultados positivos em jogos regionais e jogos abertos.

O ano de 2014 foi um marco para a Associação, já que neste ano contamos com mais de 30 atletas, competindo em alto nível em torneios nacionais e internacionais, além de termos crescido muito e sermos reconhecidos como um dos grandes centros de treinamento de tênis de mesa do país.

Juntamente com a questão esportiva, sempre fomos muito atuantes no ramo social. Desde seu surgimento, a Nova Era realizou trabalhos com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), cadeirantes, SORRI Bauru, idosos, Fundação Casa, crianças a partir de 4 anos e adolescentes carentes.

A Associação Nova Era de Tênis de Mesa, juntamente com seus atletas, possui diversos títulos conquistados ao longo desses 7 anos de história:

Campeã dos Jogos Abertos Masculino; Campeã dos Jogos Abertos Feminino; Convocação para os Jogos Paralímpicos de Londres e Rio; Medalha de Ouro em Jogos Parapanamericanos; Campeã Sulamericana Infantil e Juvenil; 5 atletas entre os 20 melhores atletas do mundo em suas respectivas categorias; Campeã Paulista Infantil e Juvenil; Campeã Brasileira Mirim e Infantil; Inúmeras convocações para a Seleção Brasileira Mirim, Infantil, Juvenil e Paralímpica; Eleita melhor equipe do Estado de São Paulo; Eleita a segunda melhor equipe do Brasil; Campeã dos Jogos Abertos da Juventude Masculino; Campeã dos Jogos Abertos da Juventude feminino; Campeã dos Jogos Regionais Masculino; Campeã dos Jogos Regionais Feminino; Campeã de Etapa do Circuito Mundial Infantil; Campeã de Etapa do Circuito Mundial Paralímpico.

Fruto de muito trabalho e dedicação por parte dos treinadores, atletas e colaboradores, a Nova Era segue crescendo e conquistando seus maiores objetivos, aliando a paixão pelo esporte às causas sociais.