Os jogos foram válidos pela segunda rodada do Mundial Paralímpico de tênis de mesa, que está acontecendo na Eslovênia.

Os mesatenistas bauruenses Catia Oliveira e Claudio Massad, que integram a equipe da Seleção Brasileira de tênis de mesa paraolímpico no mundial, venceram seus jogos hoje (18) em Lazko, na Eslovênia.

Claudio, que disputa o torneio pela classe 10, venceu o francês Mateo Boheas, pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 12×10, 10×12, 11×8 e 11×8. O jogo aconteceu às 10 horas da manhã, pelo horário de Brasília, 15 horas do horário esloveno, e pôde ser acompanhado ao vivo pelo site oficial do torneio: spint2018.com. Com o resultado, Claudio não conseguiu se classificar para as próximas fases por conta dos critérios de desempate, mas a campanha foi proveitosa, visto que ele subirá da 25° para a 21° posição no ranking mundial.

Outro ótimo resultado para a Associação Nova Era de tênis de mesa foi a vitória de Catia Oliveira, atual número 6 do ranking mundial, e que venceu a francesa Florence Gossiaux Sireau, por 3 sets a 0 (11×7,11×8 e 11×2), e garantiu a sua vaga para as quartas de final do campeonato. A partida também pôde ser vista ao vivo pelo site oficial. Catia disputou o seu jogo às 13:45 horário de Brasília, e 18:45, horário da Eslovênia. A mesatenista segue firme rumo ao objetivo principal, o título. Nas quartas, Catia enfrenta a russa número 3 do mundo, às 6:15, horário de Brasília.

Paulo Salmin, que também já foi integrante da equipe Nova Era, é mais um integrante da Seleção Brasileira, e que disputa o mundial pela classe 7. Paulo venceu o seu primeiro jogo, contra o egípcio Sayed Moahmed por 3 sets a 2 (11×9, 9×11, 4×11, 13×11, 11×8), e acabou sendo derrotado no segundo jogo, contra o francês K. Dourbecker em um jogo duro, vencido pelo adversário de Paulo por 3×2, e avançou às oitavas do torneio.

Os créditos da foto são de Roberto Castro – rededoesporte.gov.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *